logo site

Educação

31 mil alunos começam a receber kit de uniforme escolar em Taboão

Os 31 mil alunos das escolas municipais de Taboão da Serra começaram a receber, na terça-feira, dia 3 de março, os kits de uniformes. As entregas são feitas durante reunião do secretário de Educação, João Medeiros com pais e responsáveis dos alunos. O prefeito Fernando Fernandes também participa em algumas escolas.

 “A qualidade do ensino de Taboão da Serra deu um grande salto nos últimos anos e tenho orgulho de fazer parte desta história e de saber que nossos investimentos contribuem para melhorar a vida e a educação das nossas crianças”, afirmou.

Os kits de uniformes são compostos por três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, uma calça forrada, uma jaqueta forrada, além de três pares de meias e um par de tênis. 

Escolas

Além da EMI Narizinho, já receberam os kits de uniforme na última terça-feira os alunos das EMIs Piteco, Pelezinho, Bidu, Cebolinha, Papa Capim, Saci Pererê, Horácio, Magali, Mônica e Luca. A distribuição dos kits para as demais 62 escolas e creches da rede seguirá ao longo das próximas semanas e os alunos serão avisados pela direção da escola a data de entrega. 

Durante a reunião, o secretário de Educação destacou os inúmeros investimentos que estão sendo feitos, como o uso dos IPADs nas escolas de ensino fundamental e aproveitou para divulgar o novo EducaTaboão. “O site EducaTaboão (www.educataboao.com.br) foi reformulado e está mais interativo. Além de ter acesso à notícias e ao cardápio escolar, todos podem conferir o Currículo Escolar da Educação Infantil e da Educação Fundamental”, disse Prof. João Medeiros.

“O currículo dos nossos alunos foi criado de forma colaborativa, segue as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e leva em consideração as especificidades do atendimento aos alunos da Educação Infantil e do Fundamental”, finalizou. 

Inovação

Os pais dos alunos de Taboão da Serra contam com uma nova ferramenta para acompanhar a vida escolar dos filhos: o Escola Fácil.. Através do aplicativo para smartphone é possível acompanhar as notas e faltas dos filhos, o cardápio escolar e ter ciência de comunicados. O app Escola Fácil está atrelado ao sistema Gestão Fácil, uma plataforma digital utilizada pelos professores como o Diário Escolar, dentre outras ferramentas. O Escola Fácil está disponível para download tanto no Google Play Store, quanto no AppStore.

Kit de material escolar

A Prefeitura informou que os kits de material escolar também serão entregues em breve.

Com informações Vera Sampaio e foto Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site