logo site

Educação

Taboão lança livro sobre “As manifestações culturais brasileiras” e premia alunos e professores

A tarde da sexta-feira, 11 de setembro, foi marcada por emoção e alegria para 21 alunos de Taboão da Serra. À ocasião, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) realizou a premiação dos vencedores do concurso cultural sobre o desfile cívico de 7 de Setembro de 2019. Além dos alunos, foram premiados seus respectivos professores e lançado o livro “As manifestações culturais brasileiras”, título homônimo ao tema do desfile. 

 
O evento foi dedicado ao ex-secretário de Educação, Prof. João Medeiros, mentor e idealizador do projeto. Por causa da pandemia no novo coronavírus, este ano a festa de premiação foi via internet. 
 
Os alunos indicados aos prêmios acompanharam o evento da escola, e somente na hora ficaram sabendo se o trabalho conquistou o 1º, 2º ou 3º lugar da categoria que concorreu. Vale ressaltar que durante a premiação foram seguidos todos os protocolos de distanciamento social e sanitários. 
 
 Na abertura do evento, a secretária interina de Educação, Profª. Cecília Novello, destacou que esse ano todos precisaram se reinventar e parabenizou os participantes.  “Este ano tivemos que nos reinventar em nossa atitudes, hábitos e maneiras. Um ano difícil, mas de muito aprendizado. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos educadores, alunos, familiares, toda equipe gestora das unidades escolares, bem como seus funcionários e toda equipe da SEDUC, que não mediram esforços para que esse evento acontecesse. Agradecemos também ao prefeito Fernando Fernandes e a todos os parceiros”, disse Cecília Novello. 
 
 A premiação é a finalização de um longo trabalho desenvolvido no decorrer do ano letivo de 2019 nas escolas municipais de Taboão da Serra e envolve a participação de todos os profissionais da educação, alunos e suas famílias. Os segmentos participantes foram a Educação Infantil (Jardim I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Os alunos dos Jardins I e II e dos 1º e 2º Anos concorreram na categoria desenho. Já os estudantes dos 3º, 4º e 5º Anos participaram do concurso na categoria poesia. Todos os finalistas e seus respectivos professores receberam troféus.  
 
 O livro com os trabalhos vencedores está disponível para visualização e download no site www.educataboao.com.br. Já a cerimônia de premiação pode ser assistida através do canal do Youtube da empresa Planneta Educação (youtube.com/PlannetaEducação). 
 
 Texto Vera Sampaio e foto divulgação 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site