Educação

Autarquia de Saúde realiza mais uma etapa da Territorialização das UBS´s e USF´s

Autarquia de Saúde realiza mais uma etapa da Territorialização das UBS´s e USF´s

 

 

Na tarde da última quarta-feira, 17 de maio, no Auditório do Complexo Administrativo, mais uma etapa do Processo de Territorialização das Unidades de Saúde foi realizado pela Autarquia Municipal de Saúde.

Segundo a Autarquia, foram apresentados dados de saúde das microáreas das ACSs (Agentes Comunitárias de Saúde), também a definição de todas as áreas, assim eliminando o conflito em divisas entre as UBSs e USFs. O próximo passo será o envio dos mapas com as microáreas, e o trabalho com as equipes nas unidades de saúde com a equipe técnica.
 
"A Territorialização é um filme e não uma foto, o que significa que ao longo do ano o processo continua com as equipes nas unidades. O objetivo é rever as áreas de abrangência das Unidades e identificar áreas de vulnerabilidade para a realização de um melhor atendimento, propiciando o planejamento e a avaliação dos serviços", afirma a Autarquia.
 

A reunião foi conduzida pelas coordenadoras: Dra. Alessandra (Atenção Básica); Dra. Elaine Boschi (Saúde Bucal) e Dra. Flávia Barros (Núcleo de Educação Permanente).

 

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site