O prefeito, Dr. Francisco Nakano, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Itapecerica da Serra, nesta terça-feira (28/02). O objetivo do encontro foi protocolar o resultado da assembleia que decidiu por aceitar a proposta da Administração para o dissídio salarial de 2023.

A proposta da Prefeitura aprovada pela categoria prevê 10% de reposição salarial (a partir de março), com mais 4% de reposição em setembro de 2023 e outros 4% de reposição em janeiro de 2024. O auxílio-alimentação também terá aumento de 21% a partir do próximo mês.

“É uma conquista muito importante para o funcionalismo municipal; após o reenquadramento feito em 2022 damos sequência agora na valorização dos servidores. É algo relevante inclusive para a futura aposentadoria do trabalhador garantindo direitos, iremos continuar para melhorar ainda mais”, destacou o prefeito, Dr. Nakano.

“Viemos protocolar o ofício e a ata da decisão da assembleia itinerante do Sindicato. A ata cita ainda o reenquadramento, algo muito importante para a categoria, logicamente temos a compreensão e agradecemos a coragem do prefeito de ter feito“, disse o presidente do Sindicato, Adalberto Félix.

O projeto segue agora para a Câmara Municipal para ser apreciado pelos vereadores.

Estiveram presentes ainda no encontro o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares e o secretário de Educação, Márcio Bezerra Carvalho.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS