O prefeito Dr Francisco Nakano decretou luto de três dias, devido ao triste e trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, na Empresa Multiteiner Comércio e Locação de Containers LTDA, localizada na Estrada Ferreira Guedes, bairro do Potuverá.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informa que atua no local com equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Autarquia de Saúde.

Segundo a Prefeitura, o prefeito Dr. Francisco Nakano, médico socorrista, também está ajudando nos primeiros socorros. “Assim que tomou conhecimento do acidente, Dr. Nakano foi ao local verificar a situação e contribuir com seus préstimos médicos”, informa o órgão.

A Defesa Civil municipal trabalha na ocorrência com dez agentes e três viaturas, desde às 9 horas. Já a Autarquia de Saúde mobilizou três ambulâncias, sendo duas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Cerca de 70 pessoas estavam no local no momento do acidente; 40 foram atingidas. Destas, 15 tiveram ferimentos leves. As vítimas mais graves estão sendo encaminhadas ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Pronto-Socorro Central e Pronto-Socorro do Jacira. Até o momento são nove óbitos confirmados.

Com relação ao imóvel, devido à dimensão e por estar inserido em uma Área de Proteção e Recuperação aos Mananciais, sua regularização é objeto de licenciamento junto ao órgão Ambiental Estadual (CETESB), antecedendo assim à licença municipal. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto anteriormente aprovado pela CETESB foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite.

Outras equipes também atuam no local, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

“A Prefeitura de Itapecerica da Serra lamenta o ocorrido e se solidariza com todas as vítimas e seus familiares e amigos”, afirma a nota.