Cotidiano

Shoppings e comércios de rua podem reabrir a partir de domingo, 18, em Taboão, Embu e Itapecerica

Podem reabrir as lojas de shopping, comércios de rua e até serem realizadas cerimônias e cultos religiosos a partir deste domingo, dia 18 de abril em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. As cidades entraram em uma nova fase do Plano São Paulo: a Fase de Transição, seguindo determinações do governo do Estado e decreto municipal 54/2021 (Taboão), 3.175 (Itapecerica) e 2.185 (Embu). 

 
A fase de transição antecede a Fase Laranja e será composta, nesse momento, de duas etapas, a primeira de 18 a 23 de abril e a segunda de 24 a 30 de abril. Neste período fica mantido o toque de recolher, das 20h às 5h. 
 
Na primeira fase, de 18 a 23/04, a flexibilização abrangerá os setores do comércio, inclusive lojas de shoppings, que poderão funcionar das 11h às 19h, com atendimento presencial limitado a até 25% da capacidade do local.
 
Nesse período estão permitidas a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e de distanciamento social. 
 
Segunda fase 
 
Já na segunda fase, de 24 a 30/04, além dos comércios, poderão funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. 
 
O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. Para todos os setores autorizados prevalece o limite de até 25% de ocupação do local.
 
Para mais informações sobre as regras e protocolos de segurança para cada setor acesse www.planosp.sp.gov.br. 
 
Durante a Fase de Transição, algumas orientações da Fase Vermelha seguem mantidas, como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais; o escalonamento de horários de entrada e saída de funcionários dos setores de serviços, comércio e da indústria; além do Toque de Recolher, das 20h às 5h. 
 
Aulas 
 
Além disso, nas três cidades continuam suspensas as aulas presenciais na rede pública municipal de ensino.
 
Foto divulgação 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site