Cotidiano

Ônibus circulares de Taboão da Serra não sofrem aumento na tarifa

A tarifa dos ônibus circulares de Taboão da Serra não terá aumento este ano. A determinação é do prefeito Aprígio, devido a pandemia do novo coronavírus. Atualmente o valor da tarifa é R$ 4,30. As isenções de tarifa para idosos (a partir de 65 anos) e pessoas com deficiência também serão mantidas.

“Manter a tarifa é não penalizar o munícipe, que já está com dificuldades. A Secretaria de Transportes está tratando diretamente com o prestador do serviço, para dar um fôlego maior à população”, justificou.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei, existe um dilema quando se trata da tarifa do transporte no município.

“Existem dois valores, o que deveria ser atualizado anualmente e o que daria equilíbrio ao contrato, Taboão da Serra ficou um tempo sem conceder a atualização anual, que é referente à remuneração do prestador, aos salários, óleo diesel e manutenção dos veículos. Tudo é pago e por isso a necessidade do reajuste, tínhamos uma programação de que o reajuste fosse feito no dia 1º de fevereiro, mas o prefeito Aprígio nos designou para tratar com o prestador de serviço, para que neste ano, em razão das peculiaridades da pandemia e do início de governo, nós pudéssemos segurar o reajuste”, afirmou. 

Serviço:

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

Endereço: Rua Nicolino Bentivegna, 93 - Jardim Bom Tempo.

CEP: 06763-230

Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto com informações Ana Rodrigues e foto divulgação

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site