logo site

Cotidiano

Venda de livro sobre o papel real de avó ajuda no tratamento de câncer; conheça

O livro “#partiucasadavó - O vaso do Marajó e outras histórias da vovó”, foi escrito por Rafaela Puopolo que após criar tantos personagens como atriz, vivencia um dos papéis mais especiais de sua vida: o de ser avó fora dos palcos. Rafaela se diverte com a curiosidade e as traquinagens dos netos Gael e Cecília, que a remetem às viagens e histórias do passado. A venda do livro ajuda no tratamento do Câncer das Crianças e Adolescentes do “Centro Infantil Boldrini”. 

 
Neste universo mágico e ingênuo, trafegam detalhes encantadores e inesquecíveis. É uma publicação infantil que atende a adultos também, pois alerta a importância da convivência das crianças com os avós, numa época em que há quase que uma necessidade de afastar o excesso de tecnologia dos lares.
 
 O hábito de contar histórias estimula a criança a observar e entender detalhes que são importantes para sua formação. E, também, propicia o vivenciar de experiências que serão eternizadas. 
 
A autora consegue cativar seus netos, promover o aprendizado e mantê-los atentos a tudo. E, de maneira carinhosa, apresenta os objetos de sua casa sempre com um relato especial. 
 
Provavelmente ela não vai parar nesta edição. Beatriz, a neta caçula, já é incentivo à uma nova aventura.  
 
Sobre a autora - Rafaela Puopolo, também conhecida como Lella no meio profissional, é formada em Pedagogia pela PUC-SP. 
 
Foi professora e orientadora por mais de 15 anos. Formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/USP).  Atriz profissional desde 1976, atua em Teatro, Cinema e em publicidade. 
 
Como locutora sua voz é encontrada na Rádio, TV, Internet e outras mídias.  É uma das fundadoras do Clube da Voz – onde estão reunidos profissionais de voz com grande experiência no mercado publicitário. 
 
Entre os trabalhos teatrais, dirigidos às crianças, está o espetáculo “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, onde além de atriz, atuou como assistente de direção e de coreografia.  
 
Como voluntária em um Abrigo Infantil, dedicou-se a explorar o universo das fábulas através da dramatização e, também, como contadora de histórias para a infância e adolescência.  
 
O último trabalho neste segmento foi “A Rainha Entediada” de Renata Sunega, no Centro Cultural dos Correios. Agora ela estreia como escritora, seu novo papel. 
 
Ficha técnica:   #partiucasadavó – O vaso do Marajó e outras histórias da vovó  
 
1ª edição - 40 páginas  
 
Editora: Grafbello/PR    ISBN: 978-65-00-06707-1 Formato: 0,23m x 0,23m   
 
Designer Gráfico: André de Melo Almeida
 
Ilustradora: Maira MacLou   
 
Valor: R$ 30,00 – com frete incluso para todo o Brasil
 
Facebook:   https:www.facebook.com/livropartiucasadavo/   Instagram: https://instagram.com/livropartiucasadavo  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;  
 
Texto Márcia Kovacs e foto divulgação 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site