Cotidiano

Vereador de Embu das Artes é preso acusado de racismo; Ele nega crime

 

 

 

 
 
 
O vereador de Embu das Artes, Renato Oliveira acabou detido na piscina de um condomínio do Rio de Janeiro, no último domingo, dia 23 de janeiro. A prisão, segundo as investigações, indicam que supostamente ele teria ofendido moradores e funcionários do condomínio com palavras racistas. 
 
Vários vídeos nas redes sociais mostram Renato, que também é presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, dialogando com policiais. Renato dentro da piscina e os policiais fora. Em determinado momento alguns agentes entram na piscina e detém o vereador. Ainda, no vídeo o vereador parece resistir a prisão. 
 
A notícia repercutiu na mídia regional e também na grande mídia. Renato não respondeu a reportagem do Click Regional, porém em vídeo ele nega ter dito as palavras ofensivas e afirma que inventaram um crime.
 
“Alguns desentendimentos causados por amigos que estavam comigo e outros moradores. Foi orientado e o som desligado. Como permaneço firme onde era meu direito, eles acionaram a PM, a PM disse que eu estava no meu direito, uma vez que foram atendidas as solicitações a respeito, não satisfeitos eles inventaram um crime para que eu pudesse ser conduzido. E sim, eles inventaram”, afirma.
 
Renato pontua ainda “que eles inventaram que eu tinha feito comentários racistas com funcionários. Todos que me conhecem sabem que eu jamais faria algo que eu abomino. Estou tranquilo! Os denunciei por falso destemunho e denunciação caluniosa”, finaliza.

foto reprodução 
 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site