Na sessão de terça-feira, dia 24, os vereadores mantiveram, por unanimidade, o veto do prefeito Aprígio ao projeto aprovado na Câmara Municipal que “autoriza a Criação da Coordenadoria Municipal da Infância e Juventude no município de Taboão da Serra”, de autoria do vereador Sandro Ayres.
 
O projeto aprovado em junho deste ano pela Câmara Municipal previa que a Coordenação seria responsável pela criação de programas educacionais, de convivência familiar, comunitária e de enfrentamento sexual. “Nossa crianças e adolescentes precisam ser vista com outros olhos”, disse Sandro Ayres ao justificar a importância do projeto ainda em junho.
 
O veto do Executivo aconteceu por que há ajustes legislativos que precisavam ser adequados no texto da lei, para que não ocorra um vício de iniciativa.
 
O vereador Sandro Ayres concordou com o veto e disse que irá apresentar novamente a proposta com as devidas correções. “A iniciativa é criar essa Coordenadoria para que possamos ter uma Política Pública voltada para nossas crianças e adolescentes, vamos preparar um novo texto com as correções e esperar que ele possa ir para plenário”, afirmou o vereador.