O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, recebeu no Gabinete na manhã da última terça, dia 14 de setembro um grupo de mulheres de diversos segmentos da cidade. Em pauta, a discussão de temas como mecanismos de enfrentamento à violência contra a mulher, serviços públicos específicos a esse público e dignidade menstrual.

Dr.Nakano destacou algumas importantes ações da atual Gestão, como o plano de implantação de um Centro de Referência e de uma Delegacia da Mulher na cidade, além da instalação do primeiro mamógrafo de Itapecerica, no Centro de Especialidades Municipal.

O prefeito ouviu as reivindicações e se comprometeu a atender cada uma de acordo com as possibilidades da Administração Municipal.

A secretária de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano, presente ao encontro, convidou a todas para a eleição do Conselho da Mulher, que será realizada no próximo dia 8 de outubro, às 14h, no Auditório do Complexo Administrativo.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Rafael de Oliveira, o superintendente da Autarquia de Saúde, Dr. Flávio Augusto Bergamaschi, o vereador Fabio Santana, mulheres do coletivo “Mulheres da Pedra Lisa”, do Espaço Sociocultural e Esportivo “É Tudo Nosso”, Comunidade Missionária de Villaregia, advogadas, educadoras e outras trabalhadoras com atuação na pauta social do município.

Com informações e foto Departamento de Comunicação da PMIS