Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, na sessão desta terça-feira, dia 28 de setembro, dois projetos do executivo que garantem mais proteção para crianças e adolescentes de Taboão da Serra. 
 
O município de Taboão da Serra contará com o Programa “Guarda Subsidiada Provisória”, destinado a crianças e/ou adolescentes que estejam com seus direitos violados e em situação de risco social e pessoal, nos casos em que se fizer necessário o afastamento imediato do convívio familiar e houver possibilidade de acolhimento por sua família extensa.
 
O outro projeto aprovado institui o “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, também destinado para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por determinação judicial. 
 
O projeto prevê um cadastramento prévio de famílias que devidamente habilitadas, acolherão em suas residências as crianças e adolescentes com o compromisso e a responsabilidade de cumprir os direitos básicos.
 
"O cuidar de crianças e adolescentes faz a esperança de termos um futuro melhor, não só para a nossa cidade, mas para o nosso país", afirmou o prefeito Aprígio. 
 
O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein esteve na Câmara e acompanhou toda a votação. "Os dois projetos vão fortalecer a política de proteção das crianças e adolescentes que por ventura estejam sobre risco, ameaça, violência, algum tipo de abandono e negligência", defendeu.
 
O presidente da Câmara e vereador, Carlinhos do Leme observou que os os dois projetos irão beneficiar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na nossa cidade. "Amplia também a atuação da Assistência Social, dando novos instrumentos para que a secretaria possa atender essas crianças e buscar soluções que sejam as melhores possíveis", finalizou.
 
Foto Eduardo Toledo / Assessoria da Câmara Municipal de Taboão da Serra